quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ENTREVISTA >> KIRLEY SUENIA

Oláaa! 
Hoje é dia de entrevista.. e a entrevistada de hoje é a Atleta Kirley Suenia =)
Linda, simpática e uma fofa, é Atleta IFBB Wellness Bi Campeã Brasileira e Overall 2013, Bi Campeã Estadual e Overall 2012, Campeã IFBB Champion 2012 e Campeã Estreantes 2012 ..uffa, perdi o fôlego! hehe
Uma simpática, aceitou rapidinho e com todo carinho a responder as perguntinhas! =)


1 – Seu nome, idade, profissão, onde mora...conte-nos um pouquinho sobre você.

>>>  Kirley Suênia Gomes de Miranda de Souza, 26, Ilha do Governador / RJ. Sou Enfermeira formada em infectologia, porém sempre gostei das práticas esportivas comecei bem cedo no atletismo e depois passei para o futebol, quando comecei a faculdade entrei pra academia quando eu tinha 18 anos.

2- Você treina há quanto tempo? Teve alguma inspiração?

>>>  Treino a quase 9 anos, desde então me apaixonei pela prática de exercícios voltado pra musculação.
3- O que fez você entrar para o mundo da competição?

>>> Sempre gostei de competir desde a época do atletismo, porém na musculação tive alguns exemplos dentro da academia onde treino, como a Agatha Fernades e Fernanda Guedes que é atleta e minha treinadora. Me inspirei na determinação delas, claro que existem outras atletas no mundo fitness e do fisiculturismo que eu admiro muito é a Larissa Reis lindaaa! Assistir alguns campeonatos da IFBB, quando fui assistir minha treinadora competir, me apeixonei e fui determinada ao decidir que queria esse mundo na minha vida.

4 – Quando começou a competir, o que foi mais difícil pra você? Se adaptou fácil a dieta?

>>> O mais difícil foi a adptação a dieta mesmo, as duas primeiras semanas foram críticas. Sempre era acostumada com aquele docinho depois do almoço, comer a qualquer hora. Quando passei a regrar todos os alimentos, horários prara refeições, comer com a quantidade ideal para meus objetivos, suplementar adequadamente, foi tudo muito diferente mas os resultados foram aparecendo. Realmente você é o que você come. Na parte dos treinos foi mais tranquilo, mas a intensidade é aumentada.

 5 – Nos conte como é seu pré contest, sua dieta, seu treino, tem dia do lixo?

>>> Meu pré contest é restrito com refeições a cada 3 horas com suplementação sempre. Pouca ingesta de carboidratos, pouca frutose e muita proteína e líquidos. Gosto muito de tomar chá verde e suco clith pra variar. Nesse período não ha dia de lixo. Dieta restrita de domingo a domingo.


 6– Muitos leigos, acham que os atletas vivem disso, somente disso e na maioria das vezes não é, no seu caso..como é seu dia a dia, como consegue conciliar trabalho e seu foco pra competição? É muito difícil?

>>>  Infelizmente no nosso país o fisiculturismo não é tão reconhecido como outros esportes como o futebol, vôlei enfim. Não vivo disso, faço porque tenho prazer e amo esse esporte, realmente me encontrei no fisiculturismo. Eu trabalho como enfermeira diarista praticamente 12 horas por dia. É muito desgastante e cansativo, conciliar trabalho, cuidar de casa, fazer a dieta, preparar as refeições, treinar e principalmente descansar. Difícil sim porém não é impossível, falo pra mim mesmo eu quero e eu vou até o fim. Confesso que no fim da minha preparação fico extremamente cansada, mas o foco sempre é o mesmo de seguir independente dos resultados nos campeonatos, sempre penso que o importante é eu entrar me sentindo bem e vou confiante. 

 7 – Quando não está em competição, como é seu dia a dia ? O que muda? Como é sua dieta? Você continua sendo muito restrita?

>>> Quando termina o campeonato continuo com os treinos, mas a dieta eu dou uma relaxada, como mais frutas, aumento o carboidrato mas sempre de 3 em 3 horas até porque meu organismo já está acostumado a essa rotina. Faço o dia de lixo rsrsrs, mas esse dia de lixo eu escolho umas das minha primeiras refeições pra comer algo diferente, normalmente é um doce. Sou louca por doces.

 8- Quais são os suplementos que você utiliza? 

>>> Suplemento com whey protein, bcaa, caseína a noite, glutamina, tomo cápsulas de CA e thermogênicos. Antes dos treinos eu tomo pré treino.

9– Como é seu treino? Como é dividido ?

>>>  Divido membros superiores e membros inferiores.
Segunda - ombros e bíceps + aeróbico
Terça - Qudríceps + aeróbico
Quarta - abdominal + panturrilha + aeróbico
Quinta - dorsal e tríceps + aeróbico
Sexta - glúteos e posteriores + aeróbico
sábado - abdominal + aeróbico

 10- Você já é uma atleta bem conhecida, e tem muitos seguidores que te acompanham e te admiram ,o que você acha desse reconhecimento? Como enxerga isso?

>>>  Eu acho isso maravilhoso. O reconhecimento é a recompensa do seu trabalho, do seu esforço, muitas pessoas não sabem um terço do que um atleta passa. Cada elogio, palavras de apoio, de força isso sempre me motiva e me deixa muuuuiiiitooo feliz. Só tenho que agradecer por cada um que está sempre ao meu lado! Enxergo isso como um feedback do meu trabalho e me motiva mais a dedicação ao esporte e também por motivar outras pessoas a se dedicarem a uma vida saudável. Sou muita agradecida a Deus por tudo!

11- Deixe um recado para seus seguidores,principalmente para as meninas que te admiram.

>>> Quero agradecer a você Tamara primeiramente por este espaço e pela entrevista, adorei seu blog e espero ter contribuído para o sucesso dele. Deixo a todos(as) que se realmente você quer ver resultados em sua vida, em seu dia dia, em seu copro, siga em frente sem dar ouvidos a opiniões que não te façam crescer. Siga uma vida saudável com práticas e exercícios físicos. E se você tem um ideal seja qual for não desista nunca. Digo por mim eu consegui!!!
Agradeço pelo carinho e apoio de todos os seguidores!!! Que eu sempre possa ser um exemplo de que tentar e ir a luta tem boas recompensas. Sou grata a Deus pela vida de vocês que a cada dia me motivam a proseguir! Meu muito obrigada de coração! No pain No gain! Bons Treinos!!!  Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário