segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ENTREVISTA COM GABRIELA KARASEK

Oláaaa!! Tudo bem???

Hoje a entrevista é com a linda Gabi Karasek do blog : http://gabrielakarasek.blogspot.com.br/
Gabi é de Curitiba, e está sempre postando super dicas em seu blog e seus treinos no Youtube. Ela teve neném há poucos meses, e está na luta para voltar com tudo. Além de linda é muuuuuuuuuito simpática, sempre prestativa com suas seguidoras e  quando comecei na luta para secar, ela sempre me apoiou e me incentivou a não desistir!  Resolvi então fazer essa entrevista com ela, para sabermos como está sendo seu dia a dia, o que mudou , suplementos que ela pode usar, seu treino, etc.

Vamos lá ?


1 – Nome , idade, cidade e o que faz da vida?

Gabriela karasek de Oliveira Vianna

29 anos
Curitiba
Sou nutricionista, mas não atuo mais na área. Administro a clinica do meu marido e cuido do meu filho 

tempo integral
2 – Há quanto tempo você malha ? E o que te motivou a malhar?

Faço atividade física desde pequena. Sempre fui muito ativa e odiava ficar parada.Musculação com treino e 

dieta legal comecei em setembro/2009. Um dia me olhei no espelho e não me senti feliz com o que vi. Vi que meu corpo estava mudando de uma 

forma negativa. Ganhando gordura e ficando barrigudinha
3- Como é a sua alimentação atual? E está tendo alguma dificuldade para pegar no tranco 

da dieta novamente?

Depois da gravidez, foi muito difícil retomar a dieta, amamentei até quando pude e amamentar dá muita fome, voltei a comer bem e me cuidar. Consumia só integrais, proteínas, nada de frituras, doces e gorduras, mesmo pq isso interferia nas cólicas do bebê. Mas não restringia calorias, pois queria ter leite para amamentar por muito tempo.
Dieta atual está bem básica. Carbo só integral e zero depois das 18:00
Uso suplementos. Praticamente na dieta tem proteína magra, salada e alguma fruta, iogurte light e cereais.
Agora estou acostumada a dieta novamente. Já faço por prazer novamente.


5 - Como é o seu treino atual? Você está focando mais em que?

Como engordei muito na gravidez, meu foco agora é perder a banha toda. Estava com 28% de gordura corporal. Agora não sei mais. 
Preciso fazer avaliação novamente. Mas o objetivo princiipal é reduzir o bf e de quebra manter ou até ganhar massa magra.
Treino está assim: Superiores e abs em dois dias; Pernas dividido em 2 dias; Outro cardio ; Faço cardio após todos os treinos.
Como nem sempre tenho com quem deixar o pequeno, tento adaptar alguma coisa em casa. Pulo corda, faço abs, superiores..o que der eu faço.
6 – Antes de engravidar, qual era seu objetivo? E durante a gravidez, como estava sendo 

sua alimentação e seu treino?

Antes de engravidar queia chegar aos 16% bf, estava quase lá..até q descobri que o amor da minha vida 

estava por vir.

Alimentação na gravidez foi do tipo sem controle. Comi tudo. Cuidava aquela coisa básica de vida..como 

reduzir gordura etc.
Mas eu sentia muita fome, muita. Comia o tempo todo e nada me saciava. Por isso engordei os 20kg né haha

Até os 3 meses de gravidez treinei bem leve, nunca passava dos 130bpm para não afetar o bebê.
Depois do terceiro mês melhorei o peso e a frequência de atividade, porém com quase 7 meses de 

gestação  comecei a sentir contrações e fui orientada a parar com tudo e repousar.


7- Você já esta podendo tomar algum suplemento?

Infelizmente, meu leite secou com 4 meses dele, eu queria amamentar pelo menos até os 6 meses, mas não 

consegui.

Desde os 5 meses dele, entao, eu tomo suplemento... Whey, bcaa, glutamina, whey time-release e agora 

iniciarei a Creatina.
8- Qual seu objetivo atual ?

Meu objetivo é secar toda a banha que a gestação me deu. Quero chegar aos 16% bf que acho q pra mim 

fica bom. Não pretendo secar estilo competição, pois não gosto muito para mim. Mas quero definir bem.

tempo para alcançar a meta eu não tracei, mas quando ele completar 1 ano quero estar pelo menos como 

eu era antes.
9 - Você tem dia do lixo? Qual é sua gordice preferida?

Tenho, geralmente é sábado ou domingo. Amo strogonoff, como feito homem também sou louca por hambúrguer e lanches.

10 – Você é formada em nutrição, quais critérios você usa para montar sua própria dieta?  

Olha me baseio naquele esquema que quem treina já sabe..calorias, carbos, horários e ptnas. Não conto 

mais as calorias, já vou de olhômetro, já sei o q funciona pra mim e isso ajuda.
11- Você serve de inspiração para muitas meninas, e agora para muitas mamães. Você passa 

várias dicas super legais no seu blog semanalmente. Acha que isso nesse momento é uma forma 

de incentivo para você não perder o foco e chegar no seu objetivo?

Com toda certeza do mundo. O fato de incentivar outras pessoas é um incentivo absurdo pra mim.
Recebi muitas mensagens de mães que estão no empenho comigo, de não-mães que se espelham de alguma forma em mim.
Isso é uma baita motivação. Naquela hora que bate o desespero pelo kit-kat eu penso que tem muita gente 

que não gostaria de me ver cair e toco pra frente. Não posso vacilar, nem por mim, nem por elas.

12 - Conte-nos segredinhos de beleza.

Ah vou dar uma dica pra acabar com a celulite ( além da agua, dieta e academia) haha

O heccus é O cara pra mandar elas embora.

Em novembro inicio as sessões..o legal é fazer meia hora de heccus, meia hora de massagem ou drenagem 

depois ir para a esteira. Juro, melhor coisa!





Um beijo e até a próximaaa (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário